Como economizar nas compras na farmácia durante o inverno
Escolha como quer aprender:

Entenda a importância de ficar atento aos gastos com medicamentos durante a estação mais fria do ano e descubra uma vantagem exclusiva para quem tem cartão Atacadão.Por conta da queda na temperatura e a baixa umidade, o inverno é a estação com mais casos de doenças respiratórias e alergias.

Isso resulta em duas consequências: o consumo de medicamentos cresce consideravelmente, e os produtos podem ficar mais caros entre junho e setembro.

Como as famílias nem sempre estão preparadas para esse aumento de gastos com os remédios, isso pode acabar prejudicando o orçamento.

Nesta matéria, vamos ver como economizar durante o inverno e planejar suas compras na farmácia sem descuidar da saúde.

Faça uma pesquisa de preços

Pesquisar preços é o primeiro passo para quem deseja economizar em qualquer compra. Mas, principalmente quando falamos de itens emergenciais, como os medicamentos, é comum comprar por impulso, sem analisar qual é a rede que está oferecendo as melhores condições.

O problema é que essa prática pode te levar a gastar mais do que gostaria, especialmente em uma época em que muitos remédios já estão mais caros do que de costume.

Por isso, é fundamental levantar os valores dos itens que você precisa antes de fazer as compras.

Experimente os genéricos

Os medicamentos genéricos têm a mesma fórmula e ação dos originais, mas não levam o mesmo nome comercial. Por isso, optar pelos genéricos é uma ótima forma de economizar sem perder na qualidade.

Tendo isso em mente, ao buscar por um medicamento na drogaria, pergunte para o farmacêutico se existe alguma versão genérica do produto. Com certeza a diferença de preço vai te surpreender!

Pergunte sobre os planos de saúde

Também é comum que as redes firmem parcerias com seguradoras e ofereçam preços reduzidos para clientes que têm planos de saúde.

Se não houver nenhuma sinalização de desconto para os segurados na loja, vale a pena confirmar com um funcionário da drogaria se existem condições especiais e como é possível usufruir de descontos tendo um plano de saúde.

Fique de olho nas promoções

Muitas redes de farmácias ofertam descontos e condições especiais em seus produtos periodicamente, e é bom ficar atento a essas promoções para comprar aqueles itens que você sempre tem em casa, como antiácidos, remédios para dor e shampoo, por exemplo.

Algumas farmácias também têm parcerias com laboratórios e conseguem oferecer valores ainda mais baixos para seus consumidores.

Esse é o caso das Drogarias Atacadão, que participam do programa de benefícios de laboratórios, e comercializam uma grande variedade de medicamentos por preços especiais.

Faça um cadastro

As drogarias frequentemente disponibilizam descontos para os clientes que aceitam se cadastrar em suas bases de dados.

Além de pagar mais barato, fazer um cadastro junto às suas lojas preferidas pode ser uma forma eficiente de ser comunicado sobre promoções e ações especiais das farmácias.

Mas vale lembrar que antes de fornecer suas informações em qualquer estabelecimento é importante consultar a forma como seus dados serão armazenados e utilizados.

Use seu cartão Atacadão

Além de todas essas formas de economizar que destacamos até agora, quem tem cartão Atacadão ainda pode parcelar as compras em até 10 vezes sem juros nas Drogarias Atacadão!

Por meio do parcelamento exclusivo para clientes do cartão Atacadão, é possível fazer compras de medicamentos, itens de perfumaria e muito mais sem comprometer o orçamento mensal e ainda ter a oportunidade de organizar melhor as finanças. E esse é só mais dos vários benefícios do cartão Atacadão.

Com ele, você também aproveita descontos exclusivos nas lojas Atacadão, tem mais prazo para abastecer nos postos Atacadão e muito mais!

Viu só? Com o cartão Atacadão você pode economizar muito na farmácia e aproveitar muitas outras vantagens o ano todo! Se você ainda não tem o seu, não perca mais tempo e peça agora mesmo seu cartão Atacadão.

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo