Parcelamento Automático

O que é?

O Parcelamento Automático é uma solução para que você evite o acúmulo de juros rotativos na sua fatura. Ele é uma contratação automática, feita por conta de uma norma do Banco Central que determina que um saldo não pode permanecer em aberto por mais de 30 dias.

Vantagens que você tem

Se em algum mês você não realizar o pagamento do valor total da sua fatura, na fatura do mês seguinte o pagamento obrigatório passa a ser o valor total. Mas, caso aconteça um imprevisto e, novamente, não consiga realizar o pagamento do valor total da fatura, você poderá parcelar sua fatura com o Parcelamento Automático.

Como funciona a contratação?

Você poderá parcelar a sua fatura pagando o valor da entrada mínima descrito no campo de “Parcelamento Automático” ou qualquer valor abaixo do total. Nessa opção, o saldo restante da fatura será parcelado com acréscimo de juros.

Por que ele é vantajoso?

Se você conhece o famoso crédito rotativo, sabe que muitas vezes ele pode se transformar numa “bola de neve”, pois a dívida aumenta cada vez mais. Já o Parcelamento Automático tem o papel de te ajudar quando surge um imprevisto e você não consegue pagar o valor total da fatura por dois meses seguidos. Com isso, ele evita que você fique inadimplente e o seu cartão seja bloqueado para compras.

E mais
  • Evita que você fique mais de 30 dias no crédito rotativo.
  • Tem juros menores que o rotativo.
  • O limite do seu cartão de crédito vai sendo liberado a cada novo pagamento da fatura.
  • Você pode antecipar o pagamento com o desconto proporcional dos juros.

Há opção melhor que o Parcelamento Automático?

A melhor saída é sempre pagar o valor total da sua fatura. Mas, caso aconteça algum imprevisto e você não consiga pagar o valor total, também há o Parcele Fácil. Com ele, você parcela sua fatura com condições diferenciadas, podendo escolher uma parcela que caiba no seu bolso. O Parcele Fácil pode ser contratado de maneira simples e seguro em qualquer um dos nossos canais, inclusive no aplicativo do Cartão Atacadão.

Conheça as opções do Parcele Fácil!

Dúvidas Frequentes
Subtítulo

Não. Se as suas faturas forem pagas mensalmente no valor total, nada muda.

Se em um mês você realizar o pagamento do valor total da sua fatura e não utilizar o rotativo, as suas opções de pagamento são:

1. Total da Fatura
Nessa opção você realiza o pagamento do valor total da sua fatura, fica em dia, não utiliza o rotativo e, se pagar até o vencimento, evita a cobrança de juros.

2. Parcele Fácil
Essa é a melhor opção se você não puder pagar o valor total da sua fatura. Caso ele esteja disponível para o seu perfil, o Parcele Fácil pode ser contratado pela fatura ou pelo aplicativo do cartão Atacadão, condições especiais e parcelas que cabem no seu bolso.​​​​​​​

3. Pagamento Mínimo
Uma segunda opção se você não conseguir pagar o valor total da fatura. Nela, o saldo restante terá o acréscimo de juros lançado na próxima fatura. Atenção! Caso realize um pagamento menor que o valor mínimo indicado, você entrará em atraso.

Se em um mês você não realizar o pagamento do valor total da sua fatura e utilizar o rotativo, as suas opções de pagamento são:

1. Total da Fatura
Nessa opção você realiza o pagamento do valor total da sua fatura, fica em dia, não utiliza o rotativo e, se pagar até o vencimento, evita a cobrança de juros.

2. Parcele Fácil
Essa é a melhor opção se você não puder pagar o valor total da sua fatura. Caso ele esteja disponível para o seu perfil, o Parcele Fácil pode ser contratado pela fatura ou pelo aplicativo do cartão Carrefour, com juros reduzidos e condições especiais.
​​​​​​​
3. Parcelamento Automático

Uma segunda opção é o Parcelamento Automático. Para contratar basta pagar o valor da entrada mínima descrito no campo de “Parcelamento Automático” ou qualquer valor abaixo do total. Nessa opção, os valores do saldo em aberto da fatura anterior, juros rotativo e remuneratórios, além do saldo da fatura atual serão parcelados com acréscimo de juros em até 12 vezes.

A taxa do Parcelamento Automático do Cartão Atacadão é de até 10,29% ao mês + IOF (valores já inclusos nas parcelas). O parcelamento para saldo de até R$ 50 é realizado em uma vez e, acima de R$ 50, em 12 vezes.

Você pode contratar o Parcele Fácil. Com ele você tem mais flexibilidade para escolher a quantidade de parcelas que for melhor para você, basta usar o aplicativo do Cartão Atacadão ou acessar os nossos canais de atendimento.

Não. A quantidade de parcelas é fixa seguindo a regra do Parcelamento Automático.

Claro! Você poderá escolher entre a antecipação do valor total do saldo devedor, ou de algumas parcelas, com desconto proporcional dos juros aplicados. A antecipação pode ser realizada pelo aplicativo do Cartão Atacadão ou nos nossos canais de atendimento.

Sim! Estamos sempre buscando melhorias em nossos produtos e serviços, por isso, o Parcela Pronta mudou para o Parcelamento Automático. Além do nome, também alteramos o saldo considerado para parcelamento. Antes, apenas o saldo rotativo era parcelado. Agora, com o Parcelamento Automático, se você não pagar o valor total da sua fatura e entrar no rotativo, o pagamento obrigatório da fatura seguinte passa a ser o valor total da fatura atual. Se você realizar qualquer pagamento entre a entrada mínima descrita no campo de “Parcelamento Automático” ou qualquer valor abaixo do total, o saldo restante da fatura será parcelado com acréscimo de juros.
​​​​​​​
Ah, mas se você já tem o Parcela Pronta contratado em sua fatura, nada muda. As parcelas continuarão sendo postadas mensalmente até a quitação.