Confira cursos gratuitos para capacitação de empreendedores
Escolha como quer aprender:

Conheça algumas plataformas que disponibilizam cursos voltados a empreendedorismo, inovação e negócios.

É possível aproveitar o momento de isolamento social para fazer algo além de cuidar da sua saúde como, por exemplo, se focar na sua qualificação profissional.

Para ajudar a passar o tempo dentro de casa, sem deixar de lado o investimento em capacitação, empresas e instituições de educação e de apoio ao empreendedor disponibilizaram cursos online e gratuitos.

A maioria é voltada para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades de administração de negócios. Outros, para as áreas de economia, finanças, comunicação e marketing digital, com foco em empreendimentos.

Independente de qual for a sua escolha, este é o momento de aproveitar e estudar!

Além de permitir que o aluno estruture sua própria rotina de estudos, muitos cursos ainda emitem certificados que comprovam a qualificação.

Papel e caneta na mão? Confira as dicas!

Sebrae

Sebrae é uma das principais instituições de apoio aos empreendedores. A instituição conta com polos em diferentes cidades brasileiras que oferecem cursos e capacitações presenciais, além de seminários e palestras voltadas para a área de negócios.

No cenário de isolamento social, os cursos presenciais foram suspensos e os empreendedores podem se capacitar pela plataforma Cursos Online Sebrae.

A ferramenta permite que os usuários filtrem as buscas pelos cursos de acordo com o objetivo profissional: para quem já tem um negócio ou para quem pretende inaugurar um empreendimento.

Ao todo, estão disponíveis 150 aulas que abordam temáticas de finanças, inovação, planejamento, vendas, empreendedorismo.

Fundação Getúlio Vargas

Fundação Getúlio Vargas é uma das primeiras instituições do país a fazer parte do Open Education Consortium (OEC), consórcio mundial de instituições que oferecem cursos e materiais didáticos de forma gratuita e com acesso online.

No cenário de distanciamento social, a FGV liberou os cursos de curta e média duração para impulsionar a capacitação para empreendedores e profissionais.

Os assuntos incluem apresentação do sistema tributário nacional, como fazer investimento, conceitos básicos da matemática financeira, gestão de vendas e de liderança, entre outros. A disponibilidade dos cursos pode variar de acordo com a localização do usuário.

USP

Há várias opções de cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Os professores que ministram as aulas são docentes da instituição, e as aulas online abrangem diferentes áreas.

USP diversificou na escolha de plataformas online para disponibilizar os cursos: é possível acessar os treinamentos por meio do canal no Youtube, do site da própria Universidade, do site da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, da página no Coursera e do site Veduca.

Algumas das opções disponíveis são: curso de marketing digital, criação de startup, inovação na gestão de equipes e negócios, consolidação de empresas.

ESPM

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) conta com cursos online em Comunicação Integrada, voltado para os conceitos da comunicação em uma economia globalizada. A proposta é ampliar os conhecimentos dos empreendedores brasileiros sobre marketing digital.

Ao todo, são 34 cursos online. Cada aula acontece por webconferência, com data de início a partir do dia 24 de abril.

Senai

O Senai estruturou uma grade com 12 cursos online gratuitos. As aulas abordam temas variados, com foco no desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.

Os cursos são voltados tanto para quem já está inserido no mercado de trabalho quanto para quem busca uma recolocação profissional, mas também trazem cursos valiosos para quem administra o próprio negócio e precisa saber “um pouco de tudo”.

Algumas das opções são desenho arquitetônico, empreendedorismo, segurança do trabalho, tecnologia de informação e comunicação, educação ambiental.

Endeavor

Com sede em Nova York e unidades ao redor do mundo, a Endeavor, busca apoiar empreendedores oferecendo capacitação profissional. O seu site conta com artigos, vídeos e opções de cursos online.

Os empreendedores têm acesso a conteúdos voltados a aumentar e gerenciar as vendas, ferramentas de inovação, planejamento estratégico para empreendedores, finanças básicas e primeiros passos para montar um negócio.

Comschool

Especialista em marketing digital, e-commerce e negócios digitais, a Comschool também liberou quatro cursos gratuitamente.

Disponibilizados em vídeo, os cursos são sobre “Como montar uma loja virtual”, “Marketing no YouTube”, “Como vender pelo Instagram” e “Facebook Ads”.

Depois de preencher um formulário, é possível acessar os cursos até 31 de junho.

Agora você já tem várias opções de cursos gratuitos para agregar mais conhecimento e turbinar o seu negócio! Escolha qual será o primeiro deles e é só colocar a mão na massa!

Fique por dentro das novidades

O Cartão Atacadão tem muito mais dicas para você aproveitar!

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo