

Faça uma simulação
Para entender melhor, simule o pagamento da sua fatura e veja na prática como vão funcionar essas mudanças.

A taxa do Parcela Pronta é de 14,99%.
Sim, o Parcele Fácil. A contratação pode ser feita por meio dos nossos canais digitais (App, site ou Terminal de Autosserviço nas lojas Atacadão), via Central de Atendimento e pelas ofertas disponibilizadas em fatura.
Há duas alternativas:
1) Fazendo a antecipação do pagamento das parcelas. Para isso, você poderá acessar o App no menu Serviços > Antecipação de Parcelas e fazer uma simulação com a melhor opção ou entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a antecipação de suas parcelas; ou
2) Aderindo ao Parcele Fácil (incluindo a transação do Parcela Pronta no saldo a ser parcelado pelo Parcele Fácil).
Sim. Você poderá fazer a antecipação das parcelas do Parcela Pronta ou aderir um novo parcelamento pelo Parcele Fácil de forma fácil e rápida por meio dos canais Digitais (App, site ou Terminal de Autosserviço nas lojas) e também na Central de Atendimento.
Se o valor do saldo incluso no Parcela Pronta for menor ou igual a R$ 50,00 (cinquenta reais), o parcelamento será realizado em 1x (tendo a parcela sendo postada na próxima fatura). Se o valor for maior que R$ 50,00 (cinquenta reais), o parcelamento será realizado em 12x de parcelas fixas.
O parcelamento será contratado automaticamente quando você fizer um pagamento entre o mínimo e o total que não seja suficiente para cobrir um saldo que já está na modalidade crédito rotativo. Não é necessário assinar nenhum contrato extra. Você pode consultar o parcelamento e outras informações na sua fatura, na área do cliente em nosso site, App e Terminal de Autosserviço nas lojas, ou entrando em contato por meio de um de nossos canais de atendimento.
Caso você tenha realizado o pagamento menor que total por 2 (duas) meses seguidos o Parcela Pronta será aderido. Você pode visualizar a adesão do Parcela Pronta em sua fatura na lista de transações que compõe seu saldo mensal.
Caso você tenha realizado o pagamento menor que o total, na última fatura, a sua próxima fatura virá uma mensagem avisando que se realizar o pagamento menor que o total novamente, o Parcela Pronta será aderido.
Quando você contrata um parcelamento, o valor de todas as parcelas compromete o seu limite. A medida que você for quitando as parcelas, o seu limite vai voltando.
Sua fatura ficará em atraso e, caso isso persista, seu cartão poderá ser bloqueado. E, ao longo prazo, poderá ser notificado como devedor via órgãos responsáveis e áreas de cobrança do banco.
Quitando o valor total da sua fatura ou aderindo ao Parcele Fácil que oferece melhores condições de parcelamento, onde você pode escolher a melhor quantidade de parcelas que deseja realizar, e taxas menores.
Não. Caso o valor total da sua fatura seja pago até a data de vencimento, nada muda.
É o crédito concedido quando você não realiza o pagamento do valor total da fatura até a data de vencimento. Significa que a diferença entre o valor pago e o valor total da fatura será acrescida de juros e somados ao valor total da fatura do mês seguinte.
Desde o dia 3 de abril de 2017, o saldo devedor das faturas de cartão de crédito só pode ser mantido em crédito rotativo por 30 dias. No segundo mês, se você realizar o pagamento do valor mínimo novamente, contratará automaticamente um parcelamento do saldo restante, esse parcelamento automático é o que chamamos de Parcela Pronta.
Sim. Conforme Resolução 4.549 do CMN/Bacen, caso você faça um pagamento menor que o valor total da sua fatura fechada por 2 (dois) meses seguidos, o saldo remanescente da primeira fatura será parcelado automaticamente pelo Parcela Pronta.