Dicas para se livrar das dívidas
Escolha como quer aprender:

O Cartão Atacadão preparou 5 passos para você se livrar das dívidas. Confira e comece a colocar em prática para ficar em dia com suas contas.

Dicas para se livrar das dívidas

Se endividar é fácil, basta exagerar um pouquinho nos gastos ou perder de vista o seu orçamento e as contas começam a se acumular. E, embora se livrar delas seja mais desafiador, também é possível eliminá-las! 

O Cartão Atacadão selecionou 5 conselhos para virar esse jogo e quitar as dívidas de vez. Continue a leitura para descobrir como fazer isso.
 

1. Saiba quanto você gasta

O primeiro passo é listar todos os seus gastos mensais e comparar com quanto ganha. Normalmente, as pessoas começam a se endividar porque não percebem que estão gastando mais do que recebem. Com isso, elas já começam o mês com dívidas do anterior. 

Se esse for o seu caso, você tem duas opções: economizar, se isso for possível, ou buscar uma renda extra - item que falaremos com mais detalhes já já.

Por outro lado, se você identificou uma sobra no orçamento, pode se organizar para que esse dinheiro seja aproveitado para organizar a quitação das suas dívidas. 
 

2. Reduza os gastos

Sabemos que não está fácil economizar, mas se você tem dívidas para pagar, fazer um esforço para reduzir um pouco os seus custos pode fazer uma grande diferença. 

Talvez você possa diminuir a frequência com que pede comida via delivery, levar marmita para o trabalho ao invés de comer em restaurantes, ou solicitar uma redução no seu pacote de internet. 

Igualmente importante é controlar as compras que realiza durante o mês. Isso não significa que você não pode comprar nada até quitar as dívidas, mas é preciso pensar se aquela aquisição é mesmo necessária ou se vai te distanciar do seu objetivo de ficar no azul. 

Ah, outra dica é usar o melhor dia de compra do Cartão Atacadão para ganhar mais prazo para pagar.
 

3. Renegocie as dívidas e se organize para pagá-las em dia

Tendo entendido melhor o quanto você vinha gastando e como pode reduzir custos, é possível entrar na etapa de negociação das dívidas. 

Entre em contato com os credores, verifique qual o valor total de cada dívida e quais são as opções disponíveis para pagamento, seja à vista ou a prazo. Com essas informações, você vai entender qual alternativa é mais adequada para o seu orçamento. 

Também existem alguns feirões de negociação que oferecem descontos para pessoas que estão em débito. Avalie essa possibilidade.
 

4. Busque renda extra

No começo deste texto falamos sobre a importância de saber exatamente quanto você ganha e quanto gasta para evitar que os seus custos superem os ganhos. 

Entretanto, com o alto custo de vida atualmente, algumas pessoas percebem que o salário já não arca com todas as despesas, ainda que economizem. Por isso, a nossa dica é fazer uma renda extra, mesmo que por um curto período de tempo, para colocar suas contas em dia e se livrar das dívidas. 

Você pode vender produtos que já não usa mais, comercializar doces e salgados, oferecer aulas ou consultoria em algum tema que domine, entre outras opções. Encontrar algo que você pode fazer no seu tempo livre e que vai render um dinheiro extra é uma ótima saída para acelerar o pagamento das dívidas. 

No blog do Cartão Atacadão você encontra muitas dicas para fazer renda extra e para seu negócio, caso seja um empreendedor. Além disso, por lá você confere também outras dicas de finanças.
 

5. Conte com os recursos do Cartão Atacadão

Se você acabou gastando mais do que poderia, ou teve um imprevisto financeiro e não vai conseguir pagar sua fatura do Cartão Atacadão em dia, pode contar com o Parcele Fácil. Com ele, você não fica em atraso e pode parcelar a fatura do seu cartão de crédito em até 24 vezes! 

O melhor é que a contratação pode ser feita pela internet e, conforme você vai pagando as parcelas, o limite do Cartão Atacadão vai sendo liberado.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Atacadão tem muito mais dicas para você aproveitar!

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo