Iniciativas de apoio às mães empreendedoras para conhecer
Escolha como quer aprender:

Conheça algumas iniciativas que promovem apoio e disseminam conhecimento para mães empreendedoras.

Iniciativas de apoio às mães empreendedoras para conhecer

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), feita por meio do Sebrae, apontou que o número de mulheres à frente de um negócio no Brasil fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões. O relatório ainda apontou que a participação das mulheres empreendedoras é de 34%.

E muitas dessas mulheres desempenham vários papéis: são empreendedoras, esposas, filhas e também são mães. 

Se você é uma mãe empreendedora, gostaria de abrir seu próprio negócio ou conhece alguma mulher que se encaixa nesse perfil, chegou a hora de conhecer iniciativas que podem ajudar! 

São organizações, grupos e ONGs que fomentam negócios entre mulheres, oferecem apoio e disseminam conhecimento para impulsionar as vendas. Veja algumas dessas iniciativas a seguir. 

Rede Mulher Empreendedora

Uma das primeiras e maiores redes de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora foi criada em 2017 e é uma organização sem fins lucrativos (ONG). 

Foi fundada com foco em questões sociais para criação e incentivo de políticas públicas para mulheres no Brasil. Atualmente, conta com mais de 100 mil mulheres cadastradas, segundo informação do site oficial da ONG. 

Além de promover encontros para interação, troca de conhecimento e capacitação, a rede foi responsável por lançar um marketplace que faz a ligação entre clientes e negócios que integram a Rede Mulher Empreendedora. 

Localizada em Cuiabá, Mato Grosso, o grupo oferece oficinas gratuitas no local e também promove encontros pela internet, para encurtar a distância com as mulheres de outros estados.

Mompreneurs

Conhecimento é muito importante no nosso dia a dia, e uma das formas de ampliá-lo cada vez mais é apostando na leitura. Por isso, aqui vai mais uma indicação para as mães empreendedoras de plantão! 

Mompreneurs é um blog de uma revista americana chamada Entrepreneur, direcionado para falar com as mulheres que empreendem pelo mundo.

Nele, você vai encontrar histórias e cases de sucesso, todos reais. Além disso, receberá dicas de empresárias com muita experiência.

O site é escrito em inglês, mas, caso não tenha conhecimento na língua, pode apostar no Google Tradutor que deixa a página em português. Desejamos uma ótima leitura!
 

Maternativa

A empresa é uma das startups brasileiras que promovem discussões visando transformar positivamente a relação entre o empreender e a maternidade.

Ao todo, conta com mais de 22 mil mães e promove encontros gratuitos entre as mulheres, sempre com o objetivo de ampliar seus conhecimentos para os negócios.

Durante o auge da pandemia, em 2020,  o grupo de mulheres criou a campanha “Mãe compra de mãe”, visando a economia colaborativa entre as empreendedoras.
 

Work It, Mom

Mais um site indicado para as mães empreendedoras é o Work It, Mom. Também em inglês, nele é possível compartilhar experiências, além de conferir os conselhos de outras empreendedoras que estão no ramo.

Na página você ainda pode ficar por dentro de receitas e outras dicas para organizar o seu dia a dia de trabalho e a vida pessoal. É um ótimo portal para que mães empreendedoras possam se inspirar.
 

B2Mamy

A empresa, fundada em 2016, é especialista em maternidade e uma verdadeira aceleradora de negócios liderados por mulheres. 

Por meio do trabalho que desempenha, a B2Mamy conecta mães que têm seu próprio negócio com outras empreendedoras, além de aproximá-las do universo das startups.

Oferece cursos de capacitação pagos, porém de muito valor agregado. Além disso, promove palestras e conta com um programa de mentoria para as mulheres.

Essas são apenas algumas das ações, blogs e comunidades nas quais você, mulher, mãe e empreendedora, pode buscar apoio e conhecimento. 

Curtiu o nosso conteúdo? Saiba também que você pode contar com o Cartão Atacadão, para investir em seu negócio, pois ele é o Parceirão das suas compras. Se ainda não tem, pode solicitar aqui, ou na loja Atacadão mais próxima.
 

Curtiu esse conteúdo? Então continue navegando em nosso blog do Cartão Atacadão. Por aqui você encontra dicas especiais para o seu negócio.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Atacadão tem muito mais dicas para você aproveitar!

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo