Onde buscar vagas de emprego em 2022?
Escolha como quer aprender:

Está buscando uma vaga de emprego em 2022? Confira onde encontrar oportunidades para se recolocar no mercado de trabalho neste ano.

Onde buscar vagas de emprego em 2022?

Se você está procurando vagas de emprego e não sabe onde encontrá-las, está no lugar certo. 

Além da clássica entrega de currículos nas empresas, existem outros caminhos para se recolocar no mercado de trabalho em 2022 e o Cartão Atacadão vai te mostrar quais são eles. 

Veja, a partir de agora, algumas indicações de onde procurar emprego pela internet ou presencialmente.
 

Locais para encontrar vagas de emprego

Postos de atendimento ao trabalhador

Os postos de atendimento ao trabalhador são agências de emprego governamentais que concentram vagas para profissionais com diferentes níveis de escolaridade e especialização. Muitas vezes, há também oportunidades para quem está ingressando no mercado de trabalho e ainda não tem experiência. 

Na cidade de São Paulo, por exemplo, há o CATE (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor). Além de ter postos físicos, o site do CATE conta com vagas que podem ser aplicadas pela internet, além de cursos de qualificação para melhorar o currículo. 

Alguns estados também disponibilizam site de vagas de emprego, como o Vaga Certa, programa do governo estadual de São Paulo. 

Verifique em sua cidade onde tem um posto de atendimento ao trabalhador, faça sua inscrição e fique por dentro das oportunidades de emprego.
 

Sites de empregos

Existem muitos sites de empregos que podem te ajudar a conquistar uma vaga em 2022.  

Existem sites gratuitos e outros que cobram uma tarifa mensal para aumentar o acesso às vagas e a visibilidade do candidato. Vale a pena avaliar o que cabe no seu bolso e onde estão as oportunidades mais compatíveis com o que você procura. 

Igualmente importante é verificar se o site de emprego tem uma boa reputação no mercado e se há reclamações. Como essas plataformas recolhem dados pessoais dos profissionais, tenha cuidado ao apostar em sites desconhecidos ou que tenham um histórico de problemas com os usuários. 
 

Mutirão de emprego

Muitas prefeituras realizam mutirões de emprego com frequência, principalmente no começo do ano. Para participar desses eventos é só acompanhar os canais de comunicação do seu município. Assim, você ficará por dentro da data e local onde ele será realizado. 

Também é comum que grandes companhias façam mutirões quando vão abrir novos negócios. Por exemplo, se você ficou sabendo que um novo shopping ou supermercado vai ser aberto na sua região, é bem provável que haja vagas disponíveis. Fique de olho! 
 

SINE

O Governo Federal tem o Sistema Nacional de Emprego, onde são disponibilizadas oportunidades com agendamento de entrevistas direto com o recrutador.

Podem utilizar esse serviço pessoas a partir de 14 anos que tenham carteira de trabalho. Basta fazer um cadastro no site e buscar as vagas disponíveis na plataforma. A primeira fase do processo seletivos geralmente acontece dentro do SINE, de forma online. 
 

CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é voltado para os estudantes que estão em busca de oportunidades como estagiários ou aprendizes. 

Para encontrar as vagas, é só acessar o site www.portal.ciee.org.br e fazer um cadastro. A ferramenta oferece vagas em diferentes estados do país e para dezenas de áreas profissionais.
 

Áreas de recrutamento em sites de empresas

Se você sonha em trabalhar em uma empresa, uma boa estratégia é acessar o site da companhia e buscar pela área de recrutamento -  o famoso “Trabalhe conosco”. 

Essas páginas costumam ter formulários ou contatos para os quais você pode encaminhar o seu currículo. Algumas também reúnem uma lista de vagas em aberto para você se candidatar.
 

O Cartão Atacadão está ao seu lado em todos os momentos e torce para que você consiga o emprego que deseja em 2022!

Continue navegando em nosso blog e confira conteúdos para ajudar suas finanças no dia a dia.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Atacadão tem muito mais dicas para você aproveitar!

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo