6 dicas para faturar e surpreender os clientes no Dia dos Pais

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Neste ano, datas importantes como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados foram adaptadas para a nova realidade de distanciamento social. E o mesmo deve acontecer com o Dia dos Pais

6 dicas para faturar e surpreender os clientes no Dia dos Pais

Mas isso não quer dizer que esse dia vai passar em branco! Estando juntos ou não, é possível surpreender os papais nessa data importante, e os comerciantes devem estar preparados para ajudar os filhos com essa tarefa.

A seguir, confira algumas dicas para se diferenciar da concorrência e faturar neste Dia dos Pais!

Invista nas comemorações em casa

Neste ano, muitas famílias devem comemorar o Dia dos Pais em casa. Por isso, é bem importante que os comerciantes adaptem seus produtos e serviços para esse tipo de celebração.

Quem atua no ramo de alimentação, por exemplo, pode investir nas já famosas festas na caixa, em que o presenteado recebe um box com itens para uma pequena festa: salgados, doces, bebidas e itens de decoração.

A ideia é criar kits que tragam a essência do seu negócio, mas que sejam adequados para que as famílias possam aproveitar esse momento em casa com conforto, segurança e praticidade.

Ah, e se você precisar de ingredientes para montar kits deliciosos para seus clientes, visite uma das lojas do Atacadão! Lá tem tudo o que você precisa para uma festa na caixa sensacional!

Crie sugestões de presentes

Sempre que chega essa época do ano, muita gente se pergunta qual será o presente ideal para o paizão. Mas você, comerciante, pode ajudar seus clientes a encontrar essa resposta!

Para isso, vale analisar o seu mix de produtos e selecionar quais são os itens mais adequados para essa data.

Com isso, será possível criar uma lista de sugestões para os mais diferentes perfis de pai: os tradicionais, os esportistas, os geeks, os aventureiros... O importante é ter dicas de presentes que facilitem a vida do consumidor e que tenham tudo a ver com o Dia dos Pais.

Personalize

personalização é um ótimo caminho para tornar presentes mais exclusivos e especiais. E ela tem tudo a ver com o Dia dos Pais!

Dar a possibilidade de o filho personalizar o presente colocando o nome do seu pai, usando cores que ele gosta ou inserindo uma frase que sempre diz é uma maneira simples e eficiente de agregar valor ao que você vende e ainda se diferenciar da concorrência.

Considere a pré-venda

Quem trabalha com a prestação de serviços pode encontrar um pouco de dificuldade em atender os clientes neste momento. Pensando nisso, a pré-venda pode ser uma boa solução para manter as vendas em dia.

Se o seu ramo de negócio são os pacotes turísticos, por exemplo, criar vouchers de ofertas que podem ser adquiridos agora e agendados para os próximos meses é uma ótima opção.

O mesmo vale para quem trabalha com serviços de estética, eventos, fotografia, entre outros nichos. Se você pode vender agora e prestar o serviço depois, a pré-venda é uma opção!

Ofereça conveniência e facilidade

Se você quer que seus produtos e serviços façam sucesso neste dia dos pais, também precisa se preocupar em oferecer conveniência e facilidade para o consumidor.

Nesse sentido, as principais dicas são:

Venda pela internet: crie um sistema de atendimento ágil e eficiente, que permita que o cliente tire dúvidas, escolha o que quer comprar e finalize a compra com segurança e praticidade.

Receba pagamentos com cartão: ter uma maquinha de cartão ou uma ferramenta para receber pagamentos digitais gera maior comodidade para o consumidor e pode aumentar seu volume de vendas.

Capriche nas embalagens: muitas pessoas não estarão com seus pais no domingo mais especial de agosto. Por isso, enviar os presentes com embalagens atrativas, cartões personalizados e totalmente prontos para entrega é uma forma de tornar a experiência de compra ainda mais completa.

Estruture a logística

A maioria dos filhos vai querer que os pais recebam os presentes no Dia dos Pais, nem antes e nem depois. Isso vale, especialmente, para quem não mora com a família e precisa que o lojista faça a entrega pontualmente.

Tendo isso em mente, é fundamental estruturar uma boa logística para garantir que suas entregas sejam feitas dentro do prazo combinado e que os produtos cheguem em perfeito estado até o destinatário.

Geralmente, as opções mais populares para entregas são os Correios, transportadoras, aplicativos de delivery e entregas em veículos próprios ou de parceiros.

Cabe avaliar quais são os custos, prós e contras de cada um antes de decidir qual é o ideal para o seu negócio.

Pronto! Agora você sabe tudo o que precisa para vender neste Dia dos Pais e fazer muitas famílias felizes. O próximo passo é partir para a prática! Boas vendas!

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