Como colocar as metas para 2022 em prática?
Escolha como quer aprender:

Cada meta que você alcança na vida é motivo de muita alegria. Saiba como fazer um bom planejamento e concluir as metas que criou para o ano novo.

Como colocar as metas para 2022 em prática?

De um ano para outro é comum criar novos objetivos para os próximos 12 meses. Afinal, “ano novo, vida nova”, certo? Aliás, como estão suas metas para 2022?

Conforme o tempo vai passando, muita gente acaba se esquecendo dos planos que tinha traçado e só se lembra deles quando o fim do ano chega de novo. E isso gera uma frustração tremenda! 

E você? Fez metas para 2022? Elas estão sendo cumpridas?

Se a resposta é não, fique tranquilo! Com algumas dicas simples, você vai conseguir criar um planejamento sustentável para realizar seus objetivos esse ano! 

Continue a leitura e confira um passo a passo para tirar suas metas de ano novo do papel. O Cartão Atacadão vai te ajudar!
 

Estabeleça metas possíveis

Criar metas muito difíceis de alcançar é um caminho certeiro para se frustrar no fim do ano. Para evitar que isso aconteça, uma boa estratégia é dividir um objetivo complexo em metas mais simples e atingíveis. Faça listas de metas pessoais e profissionais. Depois lista de metas para o futuro.

Por exemplo, antes de estabelecer como metas para 2022 eliminar todas as dívidas, que tal traçar um plano para encontrar uma segunda fonte de renda extra, e/ou reduzir os gastos e ir acertando os débitos aos poucos?

Quando você cria metas que estão mais próximas da sua realidade, fica mais fácil incluí-las na sua rotina e mantê-las em dia durante o ano todo.
 

Crie um plano

Para transformar um desejo em realidade, o planejamento de metas é fundamental. Pensando nisso, além de traçar metas, é importante entender o que você precisa fazer para chegar lá e quanto tempo isso vai levar. 

Por exemplo, se está pensando em trocar de celular neste ano e essa é uma de suas metas, você pode pesquisar quais são as opções de aparelhos que melhor te atendem e se organizar financeiramente para comprar à vista ou a prazo com Cartão Atacadão.
 

Deixe suas metas e objetivos visíveis

Anotar sua lista de metas pessoais em um caderno que passa o ano inteiro na gaveta, com certeza, vai te fazer esquecer o que você tinha desejado alcançar. 

Por isso, é importante que o local onde você escreveu seus planos esteja sempre à vista. Uma boa ideia para isso é fazer um quadro dos sonhos. 

Basta buscar imagens que remetam à realização das metas, recortá-las e colar em uma folha de papel. Você também pode fazer um quadro digital em um programa de edição de imagens (como o Paint)  e se comprometer a abrir o arquivo pelo menos duas vezes por semana.

Visualizar a meta frequentemente vai evitar que você a esqueça e te motivar a torná-la possível.
 

Ajuste as metas e evite dar desculpas

Por vários motivos, as metas estabelecidas no começo do ano podem se tornar inviáveis com o passar dos meses. 

Se isso acontecer, não fique desanimado e nem desista dos seus objetivos! Não tem problema adaptar a meta ao longo do percurso se isso for necessário. O importante é chegar até ela, ou o mais próximo possível de alcançá-la.

Por exemplo, o orçamento ficou apertado e você não vai conseguir fazer aquela viagem de aniversário? E se você passar no Atacadão e comprar ingredientes para fazer uma festa junto com os amigos mais próximos? Essa também pode ser uma forma especial de comemorar!
 

Celebre cada meta alcançada

Alcançar uma meta, independente do tamanho dela, é um feito incrível e que merece ser comemorado. 

Por isso, quando conquistar um dos objetivos do seu plano de metas para 2022, não deixe de comemorar! 

Igualmente importante é registrar o que você tem alcançado ao longo deste ano. Assim, quando dezembro chegar, mesmo que não tenha sido possível cumprir todos os objetivos, você terá uma lista de realizações que fizeram 2022 especial. 

Saiba que o Cartão Atacadão pode ser o seu aliado nessa jornada e o verdadeiro parceirão do seu bolso para suas compras.


Ainda não tem nosso cartão? Então, você pode solicitar agora pela internet ou ir até a loja Atacadão mais próxima fazer o pedido. O que está esperando? Aproveite os diversos benefícios oferecidos para você.

Fique por dentro das novidades

O Cartão Atacadão tem muito mais dicas para você aproveitar!

Não perca tempo! Peça já seu cartão!
Mais artigos para você
Subtítulo