De olho nos botecos! Veja como continuar faturando com seu negócio

Escolha como quer aprender:

boteco é um patrimônio cultural do brasileiro. É um lugar para encontrar os amigoscomer deliciosos petiscos e se divertir.

De olho nos botecos! Veja como continuar faturando com seu negócio

Mas, como aconteceu com praticamente todos os tipos de negócio, os botecos também tiveram que se adaptar para a nova realidade de afastamento social que estamos vivendo.

E a boa notícia é que, mesmo nesse cenário, o boteco continua em alta porque as pessoas estão buscando formas práticas e diferentes de fazer celebrações em casa. E existem ótimas formas de reinventar o seu negócio para faturar nessa fase.

Inove nas receitas

Todo boteco tem que ter os petiscos clássicos que todo mundo adora, como bolinho de bacalhaucoxinhapastel e aqueles aperitivos em conservas. Mas isso não significa que você precisa comercializar apenas os itens mais tradicionais.

Na verdade, inovar nas receitas de boteco é uma ótima forma de atrair atenção do público e se diferenciar da concorrência.

Para isso, indicamos dois caminhos: reinventar os clássicos, mudando seus sabores, formatos e apresentações, ou criar novos petiscos do zero.

Nos dois casos, é preciso ter em mente que um bom petisco de boteco deve ser prático de comerextremamente saboroso e, claro, harmonizar com um chopp bem tirado!

Também pode ser interessante criar opções para consumidores que têm algum tipo de restrição alimentar, como veganos, vegetarianos e celíacos (quem não pode comer glúten).

Invista no delivery

Ainda que algumas cidades já estejam flexibilizando a quarentena, o delivery continua sendo uma ótima maneira dos restaurantes e bares atenderem os clientes mais próximos.

Se você quer trabalhar com entregas, uma boa forma de começar é estudar quais são os produtos que serão enviados, evitando aqueles que podem ter a qualidade comprometida no trajeto.

Também é importante buscar embalagens que mantenham a integridade e a temperatura dos alimentos para que eles não cheguem ao destino frios ou com uma aparência ruim.

O próximo passo é definir através de qual plataforma receberá os pedidos, considerando os prós e contras de cada uma.

As ferramentas de delivery, por exemplo, costumam cobrar um percentual sobre o faturamento, mas podem tornar o processo de recebimento e entrega mais simples, além de colaborar com a divulgação.

Mas você também pode receber os pedidos por WhatsApp, ou mesmo pelo bom e velho telefone.

Revele alguns segredos

Se o cliente não vai até o seu boteco, porque não levar o boteco até ele?

Existem várias formas de levar o clima de boteco para a casa do consumidor e ainda criar uma experiência única para ele.

Um caminho para fazer isso é dividir com o público alguns dos seus segredos. Podem ser receitas para fazer em casa, dicas de como harmonizar bebidas e petiscos ou mesmo uma sugestão de playlist para acompanhar aquele happy hour em casa.

Essa estratégia é importante para que o seu negócio continue interagindo com os consumidoresfortalecendo o relacionamento com eles e encontrando novos amantes dos botecos, mesmo à distância.

Afinal, um bom boteco não é nada sem a simpatia dos donos e a amizade com os garçons, não é mesmo?

Ofereça experiências

As festas com temática de boteco já tinham se popularizado antes da pandemia e elas também podem ser adaptadas.

Uma ideia é criar kits de festa com itens típicos dos botecos para serem consumidos em casa, junto apenas das pessoas que vivem no mesmo local. Se o kit for destinado a um aniversário, também é possível acrescentar bolos e docinhos.

Outra opção é incentivar o cliente a promover um happy hour a distância, no qual cada participante recebe alguns itens para degustar e todos se reúnem em uma videochamada para aquele clássico papo de bar.

Podem fazer parte destes pacotes: cervejas, refrigerantes, salgadinhos, porções, drinks e até mesmo itens de papelaria para criar uma decoração temática.

Divulgue

Por fim, é fundamental divulgar todas as suas novidades – incluindo a modalidade de delivery, novos produtos e serviços do seu boteco – em canais como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Aproveite também para contar quais estão sendo os protocolos de higiene, limpeza e segurança que o seu negócio implementou para se adaptar diante da pandemia e gerar confiança nos consumidores.

Viu como o boteco continua relevante?! Fazendo alguns ajustes você pode continuar operando e encontrar novas fontes de renda dentro desse nicho tão amado pelos brasileiros.

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