Dia do cliente: ações para aproveitar a data para vender mais

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Comemorado em 15 de setembro, o dia do cliente é uma ótima oportunidade para criar campanhas que atraiam o consumidor e aumentem as vendas do seu negócio.

Dia do cliente: ações para aproveitar a data para vender mais

Para se ter uma ideia do impacto que essa data pode causar nos negócios, uma pesquisa da Social Miner apurou que o dia do cliente rendeu mais de 5,4 milhões de pedidos e um faturamento de R$ 2,2 bilhões só em vendas digitais entre os dias 6 e 15 de setembro de 2019.

E, apesar de este estar sendo um ano atípico, ainda se espera um bom volume de vendas no dia do cliente em 2020, principalmente nas compras feitas pela internet.

Se você também quer aproveitar a data para aumentar a receita, confira nossas dicas de ações que podem ser feitas para se destacar neste dia do cliente.

Crie uma campanha de descontos

preço de um produto é sempre um fator decisivo para o consumidor fazer ou não uma compra. É por isso que as campanhas de desconto são sempre muito bem recebidas pelo público e podem render ótimos resultados.

O ideal é que os descontos sejam realmente interessantes para o consumidor, mas que possam ser concedidos sem que isso prejudique a saúde financeira do seu negócio.

Ah, e nada de aumentar os preços antes da data para fazer o desconto parecer maior, hein! Essa não é uma boa prática do varejo e pode prejudicar a sua reputação no mercado.

Reduza o valor do frete

Se você trabalha com delivery ou vendas pela internet, uma boa opção é reduzir, ou quem sabe até zerar, o valor do seu frete no dia do cliente.

Quem atua em parceria com transportadoras pode ter maior flexibilidade para negociar e conseguir um custo menor para os compradores.

Outra opção é o próprio empreendedor arcar com parte ou total do valor do frete como forma de estimular as vendas.

Nesse caso, porém, o melhor caminho é estabelecer uma região específica para atender com frete reduzido e/ou definir um valor mínimo de compra para que a condição especial passe a valer.

Monte kits com valor promocional

Criar kits de produtos e serviços também é uma maneira interessante de chamar a atenção do público e aumentar o seu ticket médio.

Na hora de criar os combos, é importante que haja uma coerência entre os produtos que estão sendo agregados e que os preços dos kits sejam mais baixos do que seriam praticados se as mercadorias fossem compradas individualmente.

Ofereça um brinde

Todo mundo gosta de um agrado. E no dia do cliente você pode mimar os compradores com brindes especiais.

Se você tem uma hamburgueria, por exemplo, que tal mandar uma batata frita ou uma sobremesa de cortesia para os pedidos feitos no dia 15?

Oferecer um voucher de desconto no próximo pedido ou o famoso “leve 2 e pague 1” também são ótimas pedidas.

O brinde tem tudo para surpreender o seu cliente e incentivá-lo a fazer novos pedidos no futuro!

Faça um sorteio

Outra ação que combina muito com o dia do cliente são os sorteios.

A possibilidade de ganhar o sorteio costuma atrair o público e até atrair novos consumidores.

Para viabilizar os sorteios, é importante definir regras claras e começar a divulgar a campanha alguns dias antes da premiação, para que seus clientes tenham tempo para participar.

Dica bônus: capriche na divulgação

Tão importante quanto as ações é a divulgação delas.

Afinal, não adianta criar promoções imperdíveis se ninguém ficar sabendo que elas existem, não é mesmo?

Para fazer uma divulgação eficiente, entenda quais são as melhores plataformas para divulgar (como redes sociais, WhatsApp e e-mail, por exemplo) e crie uma comunicação atrativa para que o consumidor se interesse pelas ofertas.

Lembre-se também que fazer qualquer tipo de ação promocional deve gerar um fluxo maior de pedidos no seu negócio.

Por isso, é bom que seus canais de atendimento e seu estoque estejam bem preparados para um aumento significativo nas vendas.

No mais, é só colocar o planejamento em prática e aproveitar o dia do cliente para vender muito!

Ah, e para viabilizar esses investimentos, você pode recorrer ao cartão de crédito, que pode ser uma ótima ferramenta de pagamento para o seu negócio!

Com o cartão Atacadão, você pode fazer compras para o seu negócio tanto em lojas físicas quanto virtuais, o que gera ainda mais facilidade na hora de abastecer o seu estoque e fazer campanhas de anúncios nas redes sociais, por exemplo.

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